1.8.12

Estamos esperando por vocês!


Na próxima sexta e sábado chegam em Goiânia os seis intercambistas desse novo ciclo, todos para o programa de high school do AFS Intercultura Brasil. Confesso que estou bastante empolgada para conhecer esses “novos goianos”, ou até tão empolgada quanto eles devem estar agora, imagino. Sempre que um novo ciclo começa eu acabo me lembrando da minha própria partida, há seis anos, quando embarquei para um difícil e maravilhoso ano na Itália.

E parece que nem foi há tanto tempo assim. Ainda me lembro do frio na barriga, da ansiedade, da tristeza de deixar os meus amigos ao mesmo tempo da expectativa de fazer tantas outras amizades, da insegurança e do medo de não conseguir me adaptar, do desafio de apender uma nova língua e da curiosidade de conhecer a minha família hospedeira. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tanta coisa com que lidar que nem sabemos como agir na hora de despedir dos pais e só queremos ir embora logo para chegar logo.

O intercâmbio é algo simplesmente fantástico. Não é apenas uma viagem ou um passeio; intercambistas não são turistas, não vão a outro país só para ir ou fazer compras ou tirar fotos ou dizer que estiveram lá. Intercambistas são pessoas que buscam algo melhor par si e para a sociedade na qual vivem. Querem conhecer, querem crescer, querem aprender. Querem fazer parte do mundo. Esse momento que os intercambistas vivem agora é o primeiro passo para a independência, para uma nova percepção da vida, para descobrirem o que realmente desejam e o que querem se tornar.

Pensar que eles estão começando essa nova etapa e, talvez, uma das maiores aventuras de suas vidas me deixa extremamente feliz, ainda mais porque nós do Comitê Goiânia faremos parte dessa experiência. Estaremos lá quando chegarem e durante todo o intercâmbio, pois queremos participar dessa história. E também estamos ansiosos por conhecer esses seis novos membros da famílias AFS.

Laura Basse, Ole Hanh, Gabriele Meneguzzo, Alice Boudreau, Michaela Topia e Wing Yan Hung, estamos esperando por vocês!

Por Adele Lazarin, Diretora de Comunicação do AFS Comitê Goiânia


Para mais informações sobre o AFS Comitê Goiânia, entre em contato conosco pelo e-mail comite.goiania@afs.org ou pelo telefone (62) 9206-8731.


Nenhum comentário:

Postar um comentário