2.4.12

Entrevista com Nóra Huber, intercambista da Hungria


A húngara Nóra Anna Huber, de 18 anos, conheceu o AFS Intercultural Programs em 2010 quando ficou amiga de dois intercambistas que estavam estudando em sua escola. Foi a partir dessa experiência que ela decidiu se tornar voluntária da organização e também participar desse aprendizado intercultural promovido pelo AFS. Nóra chegou em Goiânia em agosto do ano passado e se diz muito feliz por estar aqui. O Blog AFS Comitê Goiânia conversou com ela sobre a experiência de intercâmbio no Brasil.

Nóra e o irmão hospedeiro

Blog AFS Comitê Goiânia: Por que decidiu fazer intercâmbio?

Nóra: Quando me tornei uma voluntária em 2010 eu me aproximei muito dos estudantes estrangeiros e eles me contavam as suas experiências. Toda vez que estava com eles eu tinha vontade de também fazer intercâmbio.

Blog AFS Comitê Goiânia: Por que escolheu o Brasil?

Nóra: Eu sempre me interessei pela América Latina e quando fui escolher um país para fazer intercâmbio só pude escolher o Brasil por causa do limite de idade. Mas não me arrependo de forma alguma.

Blog AFS Comitê Goiânia: Como está sendo a experiência até agora?

Nóra: Estou amando! Eu tive alguns problemas durante o meu ano de intercâmbio, mas é a melhor experiência da minha vida.

Blog AFS Comitê Goiânia: Qual a maior dificuldade que você teve durante o intercâmbio?

Nóra: Eu tive que fazer duas cirurgias no meu pé e com isso perdi muito tempo do meu intercâmbio. Além disso, o meu pé ainda não está perfeito.

Nóra e alguns amigos

Blog AFS Comitê Goiânia: O que você acha mais diferente no Brasil?

Nóra: O jeito dos brasileiros, eles são muito mais abertos uns com os outros e também com os estrangeiros. Eu sempre me sinto feliz e renovada quando estou com eles.

Blog AFS Comitê Goiânia: Você mudou nesse ano de intercâmbio?

Nóra: Sim, tenho certeza, principalmente algumas coisas na minha personalidade.

Blog AFS Comitê Goiânia: Você acha que fazer intercâmbio vai ser bom para o seu futuro?

Nóra: Com certeza, porque quero estudar turismo quando eu for pra universidade, então essa experiência irá me ajudar muito. E eu também quero voltar para o Brasil e morar aqui no futuro!

Blog AFS Comitê Goiânia: O que você gostaria de levar do Brasil quando você for embora?

Nóra: Minha família hospedeira e meus amigos.

Blog AFS Comitê Goiânia: Defina em uma palavra o seu intercâmbio.

Nóra: Inesquecível.

Nóra e outros intercambistas na Orientação Pós Chegada

Para mais informações sobre o AFS Comitê Goiânia, entre em contato com a presidenta local, Juliana Furtado, pelo telefone (62) 8214-6780 ou mande um e-mail para comite.goiania@afs.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário